O serviço reservado do Comando do Policiamento da Capital da Polícia Militar estourou, neste fim de semana, um bingo clandestino que funcionava atrás de um posto de lavagem de veículos, no Novo Mundo, zona Sul de Curitiba. A polícia recebeu uma denúncia do 181 Narcodenúncia e há uma semana começou a investigar o bingo, utilizando agentes à paisana. Quatro pessoas foram detidas, entre elas o proprietário do bingo, Fabiano Dietrich, 31. Foram apreendidos também 107 blocos com folhas de bingo e o globo do jogo.
Na ação, os seis policiais à paisana do serviço reservado tiveram apoio de uma equipe da Rone. O bingo funcionava na Rua Rozalino Mazziotti, 172. Cerca de 40 pessoas estavam no local jogando no momento do flagrante.
Além do proprietário do local, foi detido o olheiro, Marcelo Amorim Freire, 19, e as funcionárias Elaine Zimmermann, 27, e Nely Terezinha Salvi, 47. Eles foram encaminhados para o 8.o Distrito Policial.
De acordo com a lei, foi lavrado um termo circunstanciado pelo crime de jogo de azar e os quatro foram liberados. Os acusados deverão esperar pela audiência com um juiz para que sejam definidas as penalidades. O globo e os 107 blocos com as cartelas de bingo apreendidos permanecem na delegacia.
AEN