21/02/20
32º/19ºLONDRINA
No Norte Pioneiro

Polícia investiga suposto caso de injúria racial de professora contra aluno

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/<a href='/tags/policia-civil/' target='_blank'>Polícia Civil</a>


A Polícia Civil está investigando um suposto caso de injúria racial de uma professora contra um aluno de 15 anos, em uma escola de Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro). O caso teria ocorrido na manhã de segunda-feira (9) durante uma aula de biologia do Colégio Estadual Rio Branco. A vítima relatou o fato para a mãe, que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar, no final da tarde. No dia seguinte, ela foi até a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina.


Segundo informações da PM, a mãe explicou que seu filho foi pegar o caderno de um colega quando a suspeita disse que ele teria vindo de um "navio negreiro". A injúria teria sido ouvida por outros alunos na sala de aula.

De acordo com Rafael Guimarães, delegado da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, foi instalada uma portaria para investigar o caso e ouvir os envolvidos.

A reportagem tentou contato com a diretoria do Colégio Estadual Rio Branco, mas não obteve sucesso.

Às 16h51, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação enviou uma nota a respeito do assunto. Confira a íntegra:

"A Secretaria da Educação informa que a direção da instituição de ensino mencionada já orientou a professora supostamente envolvida na situação e convocou a mãe do estudante que alega ter sofrido a injúria para orientação e esclarecimentos.

O Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho acompanha o caso e está tomando as medidas cabíveis, de acordo com a situação".


*Sob a supervisão do repórter Luis Fernando Wiltemburg
Daniel Muniz - Estagiário*
comentários
Continue lendo
Sentido Ibiporã

Arco Leste: nova pista da avenida dos Pioneiros é liberada

Saiba mais

Carnaval em clima de combate à dengue em Londrina

Atenção, praieiros!

Polícia Civil alerta para o golpe do aluguel para o Carnaval

Carne pode ficar mais cara

Supermercados esperam aumento de vendas no carnaval

'Cidade Iluminada'

Ruas do Jardim Igapó ganham iluminação LED

Veja mais e a capa do canal