Polícia

Polícia identifica quadrilha que assaltou banco na região

26 out 2012 às 19:34

A Polícia Militar identificou a quadrilha que assaltou uma agência do Banco Bradesco na cidade de Ortigueira, na região Norte do Estado, na manhã desta sexta-feira (26). Quatro homens armados renderam um vigilante, arrombaram o cofre e fugiram levando o dinheiro.

A Polícia estava investigando a atuação da quadrilha há 10 dias. Imagens do circuito interno de outras agências bancárias da região mostram o grupo visitando os locais para verificar as falhas nos sistemas de segurança e planejar o assalto.


Em entrevista à rádio CBN Londrina, o tenente Oliver Spanghero, lembrou que a agência em Ortigueira não possui câmeras de monitoramento, mas a quadrilha foi reconhecida pelo funcionários do banco roubado. "Nós conseguimos filmagens de diversas agências de cidades da região, que mostram esses homens nos bancos fazendo um levantamento prévio para definir quais seriam os focos", esclareceu.


As imagens dos suspeitos foram repassadas ao sistema policial, no entanto, não serão divulgadas para comunidade antes da polícia descobrir o nome dos envolvidos, como atuam e onde residem. "Não estamos falando de amadores. Pelas filmagens, nós percebemos que esse grupo já pode ter efetuado outros roubos e sabem que estão fazendo", afirmou o tenente.


O assalto aconteceu por volta das 9h. A ocorrência mobilizou policiais de toda região, inclusive o helicóptero do Graer. Foi montado um cerco em diversos pontos para tentar localizar os bandidos.


De acordo com a Polícia Militar, eles fugiram da cidade sem levar reféns em um J6 branco com placa de Curitiba. O veículo foi abandonado e incendiado na área rural de Faxinal. Em seguida, usaram motocicletas e saíram em direção não identificada.

Nenhum suspeito foi preso e a quantia levada não foi divulgada pelo banco. (Com informações da rádio CBN Londrina)


Continue lendo