A equipe da Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste conseguiu identificar e prender uma quadrilha que praticava furtos a bancos da região noroeste do Paraná. Os crimes eram feitos com a ajuda de explosivos.
Um jovem de 24 anos e um adolescente de 13 anos foram abordados pelos policiais em uma das avenidas da cidade de Iporã (53 km a sudoeste de Umuarama). Eles estavam em um carro com placas de Campinas/SP, o mesmo veículo utilizado nos crimes contra agências bancárias e caixas eletrônicos de Iporã e de Goioerê (78 km a oeste de Campo Mourão).
Ao analisar as gravações das câmeras de segurança e as informações repassadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, foi constatado que os rapazes possuíam as mesmas características dos integrantes da quadrilha.
De acordo com a Polícia Militar, após a prisão do jovem e a apreensão do adolescente, um outro homem de 26 anos compareceu à delegacia e se apresentou como proprietário do carro. Ele também aparecia nas imagens feitas pelas câmeras de segurança.
Todos assumiram a responsabilidade pelos crime e disseram que estavam hospedados na casa de uma mulher de 28 anos. Ela confessou que os explosivos eram fabricados na casa dela e disse que outro rapaz fugiu ao perceber a chegada dos policiais. A mulher também foi detida.