Polícia

Polícia identifica matadores de cabo eleitoral em Curitiba

23 set 2014 às 18:03
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou três rapazes que participaram da confusão que culminou na morte a facadas de Hiago Augusto Jatobá de Camargo, 21 anos, na noite da última sexta-feira (19), na Praça da Ucrânia, Bigorrilho, em Curitiba. Segundo delegado Dirceu Schactae, responsável pela Investigação, o autor das facadas foi Edrian Soarge de Menezes, 31 anos, conhecido popularmente como "Punk". Guilherme Dranczuk, 27 anos, e Francisco Graboski Neto, 26 anos, também participaram da confusão e seguem sendo procurados pela polícia. Conforme Schactae, os autores são frequentadores da praça, onde se reúnem para consumir bebidas alcoólicas e drogas.
"No dia do crime, estavam bebendo e reclamaram das propagandas dos candidatos, pois alegaram detestar políticos. Porém, num primeiro momento foi tudo acalmado", contou o delegado. Na sequência, a vítima envolveu-se com uma pessoa de idade, que chutou o cavalete com propaganda (que inclusive não era do candidato para qual a vítima trabalhava), tendo a vítima derrubado tal pessoa, o que gerou uma aglomeração. "Diante disto, os autores dizendo em defesa da pessoa de idade partiram para cima da vítima, que correu mas foi alcançada", contou Schactae, destacando que os homens o agrediram e desferiram golpes com arma branca, o que ocasionou sua morte. O delegado não acredita que o crime tenha relação com as posíções políticas dos envolvidos.
"Cada qual vai responder pelos seus atos na participação no crime. Será representado pelas prisões dos mesmos", destacou o delegado. Durante a investigação desta morte, foi preso Felipe Eron Alois dos Santos, 26 anos. Ele acompanhou tudo, mas até o momento não há comprovação de sua participação no crime. "Ele foi preso por ser evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA), onde cumpria pena por roubo", explicou o delegado. Foi Eron que delatou o nome dos envolvidos à Polícia.

Continue lendo