A Polícia Civil de Londrina indentificou esta semana o último dos três homens que assaltaram a joalheria Bergenson, no Catuaí Shopping Center (zona sul), no dia 7 de outubro. Reginaldo José Lisboa Santos, 28 anos, foi reconhecido, através de uma foto fornecida pela Polícia de Curitiba, pelos seguranças do shopping e funcionários da joalheria.
O delegado-operacional da 10 Subdivisão Policial (SDP) de Londrina, Márcio Vinicius Amaro, deve representar, na próxima semana, pela prisão preventiva de Santos. Ele ainda está foragido.
O assalto contra a joalheria foi um dos mais ousados dos últimos tempos e não demorou mais do que cinco minutos: por volta das 20h30 do dia 7 de outubro, três homens armados invadiram a loja, roubaram cerca de R$ 1 milhão em jóias e saíram correndo pelos corredores do shopping, assustando fregueses e funcionários.
O trio fugiu em um carro até a Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde abandonou o veículo. A pé, eles foram cercados pela Polícia Militar. Dois conseguiram fugir e um terceiro, Flademir José Butka, 25 anos, foi morto depois de trocar tiros com os policiais. As jóias foram recuperadas.
O delegado disse que o segundo ladrão identificado foi Rubens Coutinho de Lemos, também atráves de fotos do sistema da Polícia Civil. De acordo com ele, as testemunhas foram unâmimes em reconhecer Santos que, no assalto, ficou responsável por render um segurança.
De acordo com Amaro, os três vieram a Londrina especificamente para realizar esse assalto.