Polícia

Polícia evita roubo de carga e liberta reféns

07 mai 2010 às 18:27

Policiais da delegacia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), evitaram o roubo de uma carga e libertaram dois reféns. Foram apreendidos um caminhão, com carga de remédios, perfumaria e alimentos, avaliada em R$ 100 mil, um carro e um furgão, roubado em Curitiba em 27 de março. "Trata-se de um crime de desvio de carga que nós conseguimos evitar. Mesmo sem a prisão dos criminosos, posso afirmar que ação foi realizada com sucesso porque libertamos os reféns", avaliou o delegado Osmar Neves Feijó.

O caminhão foi roubado na quinta-feira, em Araucária, também na RMC. Os policiais conseguiram evitar que a carga fosse levada. Eles patrulhavam pontos considerados de maior criminalidade e entraram numa estrada rural dentro de um matagal. "Na estrada, os policiais encontraram sete pessoas que tentavam abrir o baú do caminhão", contou. Houve troca de tiros e os assaltantes fugiram. A polícia ainda libertou o motorista e um ajudante, que estavam amarrados.

A polícia apreendeu um aparelho eletrônico, fabricado artesanalmente, para liberar a porta do baú do caminhão. "Hoje, esses veículos são monitorados por satélite e só abrem a porta do baú eletronicamente, quando chega ao destino final. O motorista mesmo se quiser não pode abri-lo. Com o aparelho que apreendemos, eles conseguem destravar a porta", disse. Outro equipamento semelhante já foi apreendido pela polícia de São Paulo.


Continue lendo