Polícia

Polícia esclarece tentativa de homicídio seis anos após o crime

19 ago 2015 às 15:25

Após seis anos de um crime de tentativa de homicídio, a Polícia Civil identificou e prendeu, na terça-feira (18), no bairro Tatuquara, em Curitiba, Jefferson Marcondes Cordeiro, mais conhecido como "Lambão", 30 anos, suspeito do crime. As investigações foram realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), do Setor de Homicídios de Maior Complexidade, chefiados pelo delegado Marcelo Lemos de Oliveira.

Durante busca e apreensão na residência do suspeito, com o apoio do Canil da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), a polícia apreendeu 250 gramas de maconha e o valor de R$ 200 em dinheiro. "Lambão" estava sendo investigado pelo crime de tentativa de homicídio, contra um homem de 43 anos, segurança de uma casa noturna em Curitiba.


O crime aconteceu na noite do dia 05 de janeiro de 2009, quando a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, no momento em que a chegava em sua casa, no bairro Uberaba.


De acordo com investigações, o crime foi motivado depois que um dos seguranças da casa noturna, expulsou uma pessoa que estava na companhia de "Lambão", logo após uma confusão. O suspeito tentou se vingar do segurança, que o confundiu com um outro homem, que morava na mesma rua de sua casa, mas também trabalhava como segurança no local.


"Lambão" esperou a vítima no quintal de sua casa, e quando ela chegou, a atingiu com vários disparos de arma de fogo. O segurança sofreu graves lesões e perdeu as funções da perna, ficando paraplégico.


"O sucesso da operação decorreu do intenso trabalho de campo empreendido pelos policiais da DHPP, uma vez que o crime ocorreu há seis anos e somente constava no inquérito o apelido do suspeito", afirmou Oliveira.

O suspeito responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.


Continue lendo