Sete jovens suspeitos de posse ilegal de armas, formação de quadrilha e apologia ao crime foram detidos pela polícia de Curitiba nesta sexta-feira (17). Segundo informações da emissora RPC/Globo, os rapazes se exibiam armados numa página de relacionamento na internet. A polícia informou que o grupo usava um site para intimidar gangues rivais e vender armas.
A ação policial foi iniciada após denúncias feitas por telefone, informando sobre o tráfico de drogas praticado por gangues. A partir das denúncias, a polícia passou a investigar as gangues que brigavam entre si. As quadrilhas se desafiavam também pela internet.
Nas imagens divulgadas pela emissora os rapazes aparecem com armas, sozinhos ou em grupo. As fotos encontradas na internet serviram de prova para que a Justiça decretasse a busca e apreensão.
Os jovens foram detidos em casa. Com eles a polícia encontrou apenas parte das armas: dois revólveres e duas pistolas semi-automáticas. As investigações vão continuar e, segundo a PM, outros envolvidos podem ser descobertos.
"Além do tráfico de drogas, existe a possibilidade de envolvimento com roubos e um possível homicídio, que ocorreu no fim de semana em Pinhais", disse o tenente da PM Marcel Rocha. (Com informações do G1)