Polícia

Polícia do PR detém 29 suspeitos de roubar caminhões

04 jun 2007 às 14:05

As polícias Civil e Militar com apoio do Ministério Público do Paraná colocaram atrás das grades 29 pessoas, suspeitas de integrar e liderar uma quadrilha especializada no roubo de caminhões e cargas, financiamentos fraudulentos, desmanche e remontagem ilegal dos veículos roubados para a revenda.

Entre os presos está o advogado Túlio Marcelo Bandeira Denig, encontrado em Santo Antônio do Sudoeste (PR) e acusado pela polícia de liderar a quadrilha. Além dele, a polícia prendeu o presidente da Câmara de Vereadores de Realeza (PR), Geverson Tonello, acusado de envolvimento com o grupo criminoso. A polícia estima que a quadrilha movimentava pelo menos meio milhão de reais todos os meses com os roubos e transações financeiras.

A Operação Sudoeste cumpriu, nesta segunda-feira (04), 28 mandados de prisão, prendeu uma pessoa em flagrante por porte ilegal de arma e cumpriu outras 47 ordens judiciais de busca e apreensão simultaneamente em seis cidades do Paraná e também em Jaraguá do Sul (SC), Ribeirão Preto e Assis (SP) e Brasília (DF). Cerca de 130 policiais civis e militares participaram da operação.


Continue lendo