A Polícia Federal do Paraná vai comunicar oficialmente nesta segunda-feira, ao juiz da Vara Criminal de Florianópolis (SC) a prisão do assaltante Valdir Saggin, 36 anos, foragido do sistema penal catarinense desde o dia 8 de dezembro. Ele se entregou à policia no sábado, depois de manter como supostas reféns outras três pessoas, durante 23 horas numa casa de um bairro de classe média de Curitiba.
Saggin, ex-sargento da Polícia Militar, já era acusado de matar dois policiais rodoviários em Santa Catarina. Agora responderá também por crime de sequestro, apesar da própria polícia suspeitar de que as outras pessoas seriam comparsas do fugitivo. Até ontem, ele continuava preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, mas a Justiça catarinense deverá solicitar sua transferência para que ele continue cumprindo pena na Penitenciária Central de Florianópolis.
Na mesma cela de Saggin, está o comparsa Joelson Bruno Andrei, que se entregou durante cerco da polícia na última sexta-feira. Segundo a polícia, ele deverá ser transferido para São Paulo, onde cumpria pena por assalto. Andrei conseguiu fugir do 3º Distrito Policial de Florianópolis, onde prestava depoimento por crimes cometidos também naquele Estado.
* Leia mais na edição desta segunda-feira da Folha de Londrina.