Policiais da 5.ª Delegacia Regional de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), prenderam nos últimos dias dois suspeitos de participação no homicídio de Jhonatan Vieira de Carvalho, 20 anos, morto a pedradas em 8 de agosto de 2012, no Bairro Jardim Santa Fé.
Alexandre Alves Nascimento, 33 anos, o "Brucutu" e Leandro dos Santos Luiz, 35 anos, o "Testa", tiveram seus mandados de prisão expedidos em 1.º de março de 2013. Além da dupla, um adolescente também suspeito de participação no homicídio está apreendido e cumpre medida socioeducativa no Cense São Francisco, em Piraquara.
"Brucutu" foi preso em 9 de março em Araucária, onde estava escondido desde a data do crime. Já "Testa" foi preso em 12 de março, no Alto Maracanã, em Colombo, também escondido desde o dia do homicídio.
Discussão banal - Segundo o delegado titular da Delegacia de Colombo, Erineu Portes, o crime foi cometido em função de uma discussão banal entre o adolescente e a vítima, durante uma festa junina, em 2012. "O crime foi cometido com requintes de crueldade, sem chances de defesa para a vítima, que teve seu rosto totalmente desfigurado em função das agressões que sofreu pelos suspeitos. Eles utilizaram de entulhos de demolição (tijolos e concreto) para cometer o crime", contou o delegado.
"Brucutu" e "Testa" estão presos na carceragem da 5ª D.R.P. de Colombo/Sede, onde aguardam decisão da Justiça.