Polícia

Polícia descobre laboratório clandestino de anabolizantes

04 nov 2009 às 23:21

Policiais civis fecharam laboratório clandestino de anabolizantes em Ibiporã. A operação foi realizada na tarde desta quarta-feira (4). Na casa simples e de muro alto no bairro jardim São Rafael funcionava a fábrica. "Lá tinha microondas, panelas, tubos de ensaio e pipeta para composição do material", explicou o delegado Paulo Gomes de Souza.

No local também havia centenas de embalagens para a comercialização do produto. "Muita embalagem e frascos foram apreendidos. Uma vasta variedade de remédios e anabolizante para uso humano e animal. São as chamadas testosteronas para uso em academias de ginástica. Tem um caminhão de mercadoria", contou.


A polícia prendeu o químico Diego Luiz Vizzoto Villan (27), natural de São Paulo, que produzia toda medicação. As embalagens importadas da Argentina, Paraguai e Estados Unidos chegavam em Ibiporã por meio dos Correios. Todo material era remetido a um adolescente de 17, também apreendido. Até selos holofráficos de certificação os criminosos possuiam.


Os produtos (comprimidos, pasta e pó) serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. Há suspeita que a fábrica clandestina fornecia remédios para academias do Paraná e outros estados.

Diego Luiz Vizzoto Villan foi atuado em flagrante por falsificação de medicamento, crime previsto no artigo 171 do Código Penal. A pena pode chegar até 15 anos de prisão.


Continue lendo