Graças a denúncias feitas por comerciantes de Abatiá, município localizado no Norte Pioneiro, a polícia descobriu a farsa de um falso jornalista que se dizia chefe do jornal Correio Polícia Militar, vinculado ao falso sindicato Acepol. O mototaxista Anderson da Silva Gonçalves, 25 anos, que prestava serviços para a falsa empresa, acabou detido na tarde de ontem (14).
Gonçalves era responsável pela entrega dos jornais e pelo recebimento dos anúncios publicitários que foram vendidos aos comerciantes da cidade pelo falso jornalista.
A reportagem do Bonde entrou em contato, na tarde desta sexta (15), com a Delegacia de Polícia de Ribeirão do Pinhal, que está à frente do caso. "Com o mototaxista foram apreendidos dinheiro, cheques, exemplares do jornal, carteiras e adesivos do falso sindicato, e ainda recibos preenchidos", informou o investigador Carlos.
O mototaxista ficou detido algumas horas e acabou liberado, pois não ficou comprovado sua participação no esquema fraudulento. "Ele nos passou informações importantes, que serão utilizadas para a prisão do estelionatário, identificado como Nilson, morador de Curitiba", revelou o investigador.