Polícia

Polícia descobre desmanche de veículos em Pinhais

27 ago 2007 às 18:26

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos descobriu um desmanche ilegal de carros nesta segunda-feira (27), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O local, segundo o delegado Itiro Hashitani, titular da DFRV, não despertava suspeitas. "Era um sobrado residencial. Quem passava pela rua não imaginava o que havia no barracão dos fundos", disse. No "depósito" foram encontrados um Vectra, um Astra, um Gol e uma Saveiro, todos novos, além de oito motores, três caixas de câmbio e peças de outros veículos.

Nenhuma pessoa foi presa. "Chegar até os responsáveis é apenas questão de tempo", avisou Hashitani. Segundo o delegado, é possível que as pessoas que trabalhavam no desmanche tenham fugido pelos fundos, quando perceberam a ação da polícia, que estourou o cadeado para ter acesso ao interior do barracão. "O dono do imóvel vai ser intimado para informar a quem está locado o prédio", disse o delegado, explicando que a polícia chegou até o local a partir do trabalho permanente de investigação desenvolvido pela delegacia.


O delegado acredita que os criminosos formam uma quadrilha, a partir do modo de atuação. "É crime organizado, porque quem rouba repassa a quem desmancha. Aquele que desmancha, por sua vez, repassa a quem vai vender. O que vende de maneira criminosa está entregando ou para o consumidor final ou para lojas. Por isso, é possível afirmar que, geralmente, mais de cinco pessoas estão envolvidas. A forma de coibir o furto e roubo de carro é como estamos fazendo, ou seja, identificando os locais que funcionam como desmanches", afirmou Hashitani.

As informações são da Agência Estadual de Notícias.


Continue lendo