A PCPR (Polícia Civil do Paraná) cumpriu na manhã deste sábado (8) em Londrina um mandado de busca e apreensão que recolheu um celular na casa de um adolescente suspeito de, por meio de uma rede virtual, publicar ameaças de ataques contra escolas.
De acordo com o delegado de Homicídios da cidade, João Reis, outros usuários teriam estimulado as intimidações. Eles estão sendo identificados pela corporação e também devem responder à Justiça pelo ato.
“A principal motivação nesse caso era criar pânico. Por isso que não pedi a internação desse adolescente. Vamos agora abordar quem mais participou dessas divulgações”, afirmou Reis.
A Polícia Civil realizou busca e apreensão envolvendo outro adolescente na quinta-feira (6). Foram retirados de circulação quatro pistolas de airsoft, além de celular e notebook.
Já na segunda-feira (3), uma operação conjunta com a Polícia Militar (PM) culminou na internação provisória de um adolescente contra quem foram levantadas provas de ameaçar atacar uma unidade de ensino.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: