Uma operação-relâmpago da polícia civil em Foz do Iguaçu resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha. A droga estava acondicionada em sacos de nylon no interior de uma camionete GM/D-20 de placas HQF 7905, Viamão- RS que estava abandonada às margens da BR-277. O proprietário da droga não foi localizado.
A polícia também apreendeu dois menores que haviam cometido um assalto à mão armada meia hora antes. Ao todo, a Policia Civil de Foz do Iguaçu interceptou vários carregamentos de material entorpecente, causado prejuízo estimado aos traficantes em aproximadamente R$ 10.000.000,00 entre drogas, veículos utilizados no transporte e outros materiais utilizados na prática do crime.
A operação, que durou das 18 horas de sexta-feira (21) até às 3 horas de sábado (22) foi uma determinação do delegado chefe da 6ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu, Márcio Vinícius Ferreira Amaro e teve a participação de 30 investigadores.
O principal objetivo foi combater o tráfico drogas, furto e roubo de veículos e realizar abordagens a transeuntes em locais públicos, bares e lanchonetes além de incursões em favelas para prender foragidos da justiça.
O principal ponto fiscalizado foi a Ponte Internacional da Amizade (PIA). No local e com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), foram abordados e fiscalizados 84 veículos que ingressavam ao Paraguai.
Informações da AEN