A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nas proximidades do município de Selvíria, na região leste do Estado do Mato Grosso do Sul, cem mil pacotes de cigarro. A mercadoria, vinda do Paraguai, tinha como provável destino a cidade de Araçatuba, em São Paulo, conforme declaração das pessoas detidas. As informações são do Estadão online.
A apreensão aconteceu na rodovia BR-158, na altura do quilômetro 194, por volta das 10 horas desta sexta-feira (22) quando o veículo Fiat Stilo placa AKT 2092 de Naviraí-MS, conduzido por Luiz Carlos Favato de Aro, de 44 anos, acompanhado por Antônio José da Silva Júnior, de 22 anos, foi fiscalizado.
Os ocupantes mostraram-se nervosos, entrando em contradição, e acabaram por revelar que estavam realizando um serviço de "batedor" para duas carretas. Em diligência pelo trecho, os policiais abordaram o veículo Mercedes Benz LS1935, placa ACI 5200 de São Paulo-SP, acoplado ao reboque placa GUP 1533 de Guairá-PR, conduzido por Antônio Martins, de 38 anos.
Ao abrirem o compartimento de carga, os policiais detectaram que estava recheada de caixas de cigarros. O segundo veículo, Volvo NL12 placa ADZ 4671 de Cascavel-PR, foi encontrado estacionado em um posto de combustível, não sendo localizado seu condutor, também, repleta de caixas de cigarros.