Uma ação do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, da Polícia Militar do Paraná, resultou na apreensão de armas de caça, animais silvestres e palmito industrializado clandestinamente em plena Serra do Mar, nas proximidades de uma área de proteção ambiental. Foram recolhidas na noite de terça-feira (12) oito espingardas usadas para caça, apreendidos dois tatus e ainda quase 200 vidros de palmito.
A apreensão aconteceu na Estrada da Limeira, município de Morretes, no litoral paranaense, por volta das 21h30. Duas pessoas foram detidas.
De acordo com o capitão César Lestechen Medeiros, comandante da 1ª Companhia de Polícia Ambiental – Força Verde, que compreende as regiões do litoral e metropolitana de Curitiba, todas as armas apreendidas são usadas para caça. O capitão destacou também que, como foram encontrados os artefatos de caça e os dois tatus, além das armas, está configurado o crime. Os dois detidos e o material recolhido foram encaminhados à delegacia de Morretes, onde foi aberto inquérito policial. Conforme Lestechen, denúncias à Força Verde podem ser feitas em qualquer posto ambiental ou ainda pelo telefone 0800 643 0304.