Polícia

Polícia apreende 300 quilos de fogos de artifício no Paraná

03 jan 2014 às 16:27

Policiais da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam) realizam, desde o mês passado, uma megaoperação para fiscalizar a venda clandestina de fogos de artifícios utilizados nas festas de Natal e Réveillon. Só na Grande Curitiba e no Litoral foram apreendidos 300 quilos de fogos nos últimos dias, contra uma tonelada no ano passado. Cerca de 200 foram encontrados na capital paranaense. No ano passado, neste mesmo período.

"A operação deve continuar com força, já que o Carnaval está chegando e, com ele, o aumento da utilização desse tipo de artefato", contou o delegado Alfredo Dib Júnior, da Deam. Os policiais civis que participam da Operação Verão Paraná 2013/2014 no Litoral, coordenada pelo delegado Alcimar de Almeida Garrett, também realizam a fiscalização. Nos últimos dias, eles apreenderam cerca de cem quilos de fogos de artifícios.

"Felizmente, esse ano, em Curitiba, o número de pessoas feridas com fogos de artifício na virada do ano foi menor do que no Réveillon passado", informou Dib, destacando que, além do trabalho de fiscalização feita pelo Paraná, a imprensa teve participação neste resultado. "A ampla divulgação pela imprensa dos riscos oferecidos pelos artifícios pirotécnicos e os cuidados que se deve tomar com eles ajudaram a chegar até esta redução", disse o delegado.


Continue lendo