Polícia

Polícia Ambiental recolhe animais silvestres em cativeiro

23 nov 2017 às 09:51

A Polícia Ambiental de Londrina resgatou onze animais silvestres na noite desta quarta-feira (22) que estavam em posse de um homem conhecido pelo tráfico destes bichos. Esta foi a sétima vez que o suspeito se envolve neste tipo de ocorrência. Os animais foram recolhidos pela Polícia Civil em uma ação de tráfico de drogas.


Foram resgatados seis macacos prego, dois saguis, um furão, um papagaio e um tucano. Segundo a porta-voz da Polícia Ambiental, Camila Reina, os animais são filhotes e estavam em situação precária. "São filhotes, animais bem pequenos, que precisam agora de um tratamento intensivo porque foram retirados de suas mães para simplesmente se tornarem brinquedos ou bibelôs de pessoas que querem ter animais diferentes", lamenta a porta-voz.


Divulgação/Polícia Ambiental


Divulgação/Polícia Ambiental

Ainda de acordo com ela, o homem foi reconhecido pelos agentes da Polícia Ambiental como sendo o mesmo de outras seis ocorrências semelhantes – ele já foi até mesmo preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser flagrado numa tentativa de levar macacos para São Paulo. "O tráfico de animais silvestres está bem caracterizado. É algo que chega a chocar, porque é a sétima vez que esta pessoa é encaminhada para a delegacia e responde a um TC. As questões administrativas estão acontecendo, ele está respondendo por crimes anteriores, mas não tem pudor nenhum de fazer isso com os animais", afirma Camila.


Continue lendo