Polícia

Polícia Ambiental de Londrina investiga suposta venda de macacos pelo Facebook

23 mai 2016 às 15:32

A Polícia Ambiental de Londrina apura denúncias de uma possível venda de filhotes de sagui-de-tufo-branco, uma espécie mais dócil do macaco, pelo Facebook. A postagem foi feita no início da tarde da última sexta-feira (20) por um usuário identificado como 'Miguel Alves' em um grupo fechado da rede social, intitulado como UEL Mercado Livre.

Nas três fotos colocadas, o anunciante afirma que os filhotes são 'mansos'. O valor da postagem sugere a venda dos animais por R$ 600. O fato repercutiu fortemente entre outros usuários, que acionaram a PM Ambiental pela ouvidoria, via e-mails e pelos próprios celulares particulares dos policiais. O responsável seria morador da cidade de Bauru, no interior paulista.


De acordo com a soldado Camila Reina, houve contato com a PM Ambiental de São Paulo para identificação do possível vendedor. "Ainda estamos investigando a veracidade dessa informação, que não deixa de ser grave. Caso seja confirmada a venda, o rapaz pode ser preso e responder por vários crimes", pontuou.

O sagui-de-tufo-branco possui temperamento mais tranquilo do que os macacos conhecidos pela comunidade, mas abriga características essenciais dos primatas. O comércio deve seguir uma série de regras rígidas.


Continue lendo