Na noite de quinta feira (16), policiais militares atenderam duas ocorrências ambientais que resultaram ao todo em 50 aves apreendidas, além de farto material para pesca ilegal e um homem preso. Na primeira ação, os policiais abordaram um homem de 39 anos de idade, e com ele foram encontrados 11 pássaros capturados, 30 gaiolas vazias, cinco armadilhas para captura de aves, redes de pesca e uma tarrafa. Posteriormente, os policiais descobriram que o homem estava capturando pássaros naquele momento.
Devido ao fato, ele foi preso e submetido a Termo Circunstanciado e vai responder processo criminal, além disto a documentação vai ser encaminhada ao IAP para que sejam tomadas as medidas administrativas como a de multa da depredação ambiental.
Na segunda ação, os policiais, em patrulhamento pelo rio Tibagi, tentaram abordar três homens, que ao avistarem a equipe policial embrenharam-se em mata e fugiram. Nas buscas, os policiais apreenderam 660 metros de rede de pesca irregular, 11 caniços com molinetes, além de vasto material para pesca predatória.
Os policiais recolheram o material ilegal e agora estamos investigando possíveis autores do crime, em ações de intensificação de combate a pesca predatória na região.