O comandante da 4ª Companhia Independente, major Nelson Villa, afastou nesta segunda-feira (6) dois policiais militares que balearam um rapaz na perna em cima de um telhado que fugiu de uma abordagem no jardim Ana Terra, zona oeste de Londrina. Com a decisão, os agentes vão cumprir apenas serviços administrativos.
Segundo o oficial, o jovem, que é foragido da cadeia pública de Bela Vista do Paraíso, atirou antes contra a polícia, que decidiu revidar. "Quando chegaram no local onde o suspeito estava, dispararam porque pensaram que ele estivesse com uma arma. Tão logo se certificaram que ele não tinha nenhuma arma, chamaram o Siate", disse.
O afastamento ocorreu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostra o suspeito baleado. A pistola 9mm usada no suposto confronto foi jogada em um terreno baldio e apreendida depois pela PM. Um colete balístico também foi encontrado dentro da casa.
Leia mais:
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina
Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina
Carro com cigarros do Paraguai bate em caminhão e tem carga apreendida no Noroeste do PR
Os policiais serão investigados em um IPM (Inquérito Policial Militar), que pode ser concluído em até 40 dias, podendo ser prorrogado por mais 20.
(com informações da repórter Fernanda Circhia, da Folha de Londrina)