Cinco pessoas foram presas por policiais militares do 11º Batalhão após o roubo em uma lotérica, em Araruna, na terça-feira (4). Segundo informações da polícia, três pessoas participaram diretamente do roubo de R$ 3,5 mil ao estabelecimento. Na noite do mesmo dia, outros quatro homens foram detidos com 10 quilos de maconha, em Mamborê.
De acordo com o comandante do 11º batalhão, major Virgulino Alves da Silveira, o roubo aconteceu a 5 quilômetros de Campo Mourão. "Os três suspeitos entraram na lotérica e roubaram o dinheiro.
Após a saída dos infratores, a polícia foi acionada. Uma testemunha informou à equipe de polícia que estava lá que havia visto um veículo suspeito", explicou.
A ação para recuperar o dinheiro e prender os suspeitos do assalto à lotérica contou com a participação de policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do município de Araruna, além de equipes de Peabiru e Campo Mourão.
Ao investigar os indícios, a polícia encontrou um Celta nas proximidades e foi avisada da presença do trio em uma residência. "Ao realizar uma averiguação nessa casa, foram encontrados os três indivíduos que haviam cometido o crime, além do dono da casa que também estava envolvido", afirmou.
Com eles foram apreendidos o dinheiro, um revólver Taurus calibre 38, com seis cartuchos e também uma bucha de cocaína. Uma motocicleta Honda, propriedade de um comerciante de Campo Mourão, utilizada no roubo, também foi apreendida.
Uma mulher de 18 anos também foi detida durante a ação. "Após as diligências iniciais, os policiais passaram a checar o veículo. A jovem, moradora em Campo Mourão, havia ligado para a polícia, dando notícia do furto do veículo, porém foi descoberto que ela tem um caso com um dos assaltantes", contou o comandante.
As investigações prosseguiram, segundo o major. "A casa lotérica possui monitoramento por câmeras e a polícia vai investigar se essa quadrilha possui ligação com os quatro assaltos anteriores no mesmo local e outros crimes", disse. O grupo foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia de Peabiru, para as devidas providências.