Policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) desmantelaram uma quadrilha durante confronto armado com três suspeitos ocorrido neste domingo (6), no município de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do estado. Um veículo e cinco armas foram apreendidas, além de um policial militar ferido e dois integrantes da quadrilha mortos. Um deles teria matado um policial militar recentemente.
Segundo informações da PM, A equipe policial do Choque fazia patrulhamento nas marginais da rodovia BR 277, no KM 699, quando avistou um veículo Gol, com placas de Curitiba, em atitude suspeita. Eles abordaram o veículo, mas os ocupantes teriam reagido atirando. Houve troca de tiros, e os suspeitos tentaram fugir a pé dentro de um milharal. Num segundo confronto, um PM foi atingido na perna direita; dois dos suspeitos morreram no local e o terceiro conseguiu fugir.
Com os suspeitos foram encontradas cinco pistolas, sendo duas da marca Taurus e uma Cherokee calibre 40, uma pistola da marca Jericho e uma Ruger de 9mm, além de oito carregadores e 99 munições, quatro pares de algemas, um Giroflex, um rádio Comunicador HT GP 78, uma lanterna tática, uma camiseta da Policia Federal e um distintivo da Força Nacional Paraguaia.
Segundo a PM, o caso estava sendo investigado pelo 11º BPM. A quadrilha é suspeita de ter participado de outro confronto recente, que resultou na morte de um soldado e feriu outro. Esta investigação apontava que os líderes da quadrilha estariam no Paraguai, próximos à fronteira com Foz do Iguaçu. As informações foram repassadas para o serviço reservado do 14º BPM responsável pela área.