Polícia

PM prende homem suspeito de participação em sequestro

20 dez 2010 às 19:02

Um homem foi preso por Policiais Militares do Paraná, pertencentes ao 8º Batalhão da PM durante fiscalização na operação Divisa Segura em São Carlos do Ivaí, próximo a Paranavaí. Ele era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) por sequestrar, com a ajuda de mais dois homens, um adolescente no Paraguai e exigir U$$ 300 mil dólares para libertá-lo.

O sargento Jhonatan Rosa da Silva, do Destacamento do 8° Batalhão, ressalta que, a partir da informação repassada pela Polícia Federal de Maringá sobre um mandado de prisão contra o suspeito e que ele supostamente estaria na cidade, foram feitas buscas e José Marques de Souza, de 35 anos, detido. Souza, natural da cidade de Altônia no Paraná, foi preso em um bar localizado na Avenida Dona Izabel, centro da cidade.


O sequestro


Souza é suspeito de participar do sequestro de um adolescente na cidade de Corphus Cristis, no Paraguai, em maio de 2007. Ele e mais dois rapazes exigiram a quantia de USS 300 mil dólares da família para que libertassem o jovem. "Após ficarem em um cativeiro com o menino por 24 dias, eles decidiram trocar de lugar e vieram ao Brasil, na cidade de Tacuru, em Mato Grosso do Sul", explicou o sargento.

Após o cativeiro ser descoberto pela polícia, os três homens fugiram, sendo que do trio apenas Souza foi detido e os outros identificados. Marcos da Costa, e Reinaldo Sanches Morales estão sendo procurados pela polícia. Souza foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Paranavaí, para que sejam tomadas as providências cabíveis.


Continue lendo