Quatro homens foram presos pela Polícia Militar suspeitos de atuarem no tráfico de drogas e em assaltos a chácaras na zona rural da cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O grupo foi preso na manhã desta quinta-feira (2) também em uma chácara, na localidade de Contenda, que seria o esconderijo deles.
Segundo o tenente Milton Isack Fadel Neto, da PM, vários modadores da zona rural de São José dos Pinhais já haviam deninciado o grupo e havia informações de onde eles estariam escondidos. "Perto do local fizemos a abordagem a um suspeito que estava com munições. Com ele fomos até o local do esconderijo deles e encontramos drogas e mais munições e armas".
Durante a apreensão na chácara em que eles estavam, alguns suspeitos tentaram fugir, mas foram pegos pela polícia. Com o grupo, segundo o tenente, estava uma espingarda calibre 12 com munições, além de outra espingarda cujo calibre não foi informado, 76 buchas de cocaína e 250 gramas de maconha. "Há suspeita de que mais dois indivíduos estejam envolvidos. Temos apenas algumas informações sobre eles ainda", disse o tenente.
Ainda segundo Fadel, os suspeitos portavam uma lista com nomes de supostos devedores, que seriam clientes deles na compra e venda de drogas. A lista continha os endereços dos supostos devedores.