Uma motorista de aplicativo de transporte de 30 anos foi assaltada na manhã deste sábado (15) e teve o carro, um Gol 2019, roubado por dois criminosos. Eles pediram uma corrida no jardim Ana Rosa, em Cambé, para a região do Lago Igapó, em Londrina. Quando chegaram no endereço, Felipe Matheus da Silva Araújo, 20 anos, que estava no banco do passageiro, sacou uma faca e encostou o objeto no abdômen da vítima.
A mulher, que não ficou ferida, desceu do carro. Os ladrões também ficaram com R$ 74 e o celular dela. A condutora acionou a Polícia Militar, que conseguiu prender a dupla na rua Presidente Kennedy, em Rolândia. Na delegacia, eles confessaram o assalto, mas não revelaram mais detalhes para a delegada Thais Orlandini Pereira, que estava de plantão.
A Polícia Civil confirmou que, em fevereiro de 2018, Felipe foi preso com outras pessoas por incendiar um veículo na marginal da PR-445. Ele confessou o crime e disse que retornava "de uma festa com amigos, que decidiram atear fogo no automóvel por diversão".
Na época, o jovem pagou fiança e foi liberado. Desta vez, ele continuará na cadeia. Para o juiz Marcos Rogério César Rocha, que decretou a prisão preventiva, o roubo praticado contra a motorista "é de relevante impacto social".