A Polícia Militar de Santo Antônio do Sudoeste, próximo a Pato Branco, apreendeu, na noite da última terça-feira (06), 2.451 munições para diversos calibres, dinheiro e aparelhos celulares, e prenderam dois suspeitos de contrabando internacional de munições. Uma informação recebida pelo telefone 190 denunciava que dois ocupantes de um Santana, de cor escura e placas de Dois Vizinhos (PR), estavam com uma arma de fogo e realizando contrabando.
De acordo com o tenente Flávio Rizzi, porta-voz do 3.° Batalhão de Polícia Militar (BPM), as munições eram da Argentina. Foram contados 525 cartuchos de calibre 22; 40 para espingardas calibres 16, 28 e 32; 334 do calibre 32 e 152 calibre 38. Em dinheiro a PM apreendeu quatro celulares e R$ 1.352,00 e U$ 100. Foram presos Marlos Martins dos Santos, 28 anos e Rodrigo Rocha, 30, moradores em Dois Vizinhos.
O tenente Rizzi explica que, a partir das informações recebidas, uma equipe da PM iniciou as buscas e, quando patrulhava a Rua Presidente Vargas, no Centro da cidade, avistou o Santana, que fugiu quando percebeu a presença da polícia. "Os ocupantes começaram a arremessar objetos na rua que, posteriormente, os policiais descobriram se tratar das munições."
Segundo o policial, os detidos informaram que levariam as munições para Dois Vizinhos, onde seriam comercializadas. A dupla, as munições e o veículo utilizado foram encaminhados a Delegacia da Policia Federal da Cidade de Dionísio Cerqueira (SC), para procedimentos.