Polícia

PM lança "Operação Pagamento" para combater assaltos

01 ago 2013 às 16:36

A Polícia Militar lançou às 14 horas desta quinta-feira (1) a Operação Pagamento, que aumenta o efetivo policial nas ruas para combater possíveis casos de assaltos, furtos e criminalidade por causa do aumento da circulação de dinheiro nos cinco primeiros dias do mês. Em Curitiba, 150 policiais militares foram às ruas, com uso de 30 viaturas e um helicóptero.


Os policiais saíram do Quartel Geral da Polícia Militar, no bairro Rebouças, e seguiram para os principais pontos comerciais da capital e que possam ter aumento na circulação de dinheiro. O tenente-coronel Rui Rota da Purificação, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), explica que a operação é regular.


"A intenção é recobrir as áreas dos batalhões de Curitiba coibindo prática de roubo, fazendo abordagens a elementos suspeitos, foragidos, apreender armas ilegais e tóxicos que sejam usados na pratica desses delitos".


O tenente-coronel afirma que os policiais não trabalham, a princípio, com grupos que estejam na mira da PM. "Durante o patrulhamento para qualquer tipo de suspeito localizado temos como confirmar se é algum foragido ou se trata-se de qualquer outro tipo de situação irregular".

Com o helicóptero usado na operação, segundo o tenente-coronel, é possível realizar acompanhamento tático e dar apoio às equipes policiais em terra. No início da noite, segundo ele, será intensificado o policiamento nas áreas das Unidades Paraná Seguro (UPSs) de Curitiba.


Continue lendo