Polícia

PM impede furto em banco de Cambé

08 set 2003 às 19:19

Depois de passar o dia inteiro monitorando uma operação de furto na agência do Banco do Brasil em Cambé (13 km a oeste de Londrina), policiais do Serviço Reservado (P2) do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) conseguiram frustrar os planos de três ladrões.

Segundo a PM, a faxineira da agência se deparou com um pedaço de madeira colocado próximo a um caixa eletrônico, na manhã de domingo. Desconfiados, os funcionários do banco acionaram a PM, que decidiu vigiar à distância o movimento na agência.

A polícia notou que três pessoas entraram e saíram diversas vezes da agência ao longo do dia. No final da tarde, os policiais passaram a monitorar o movimento interno do banco através das câmeras da própria agência, após descobrirem que o pedaço de madeira - de cerca de um metro e meio - havia sido posicionado em um lugar estratégico para obstruir o alarme sensor em caso de roubo.

Por volta das 21h30, dois dos suspeitos retornaram ao banco e aguardaram seu fechamento para agir com as luzes apagadas. Do lado de fora da agência, os policiais abordaram um suposto terceiro participante da ação, que aguardava em uma Saveiro.

Em seguida, a tropa de choque da PM arrombou o vidro da agência e prendeu os ladrões. Com eles, foram encontrados diversos instrumentos para arrombamento. ''Com certeza eram profissionais. Tinham material técnico e conhecimento sobre a segurança interna do banco'', apontou o comandante da P2, tenente Nelson Villa.

Segundo o tenente, é provável que se trate de uma quadrilha com atuação em várias regiões do País. Dois deles, Márcio Ferreira da Silva, 27 anos, e Alexandre Colezante, 32 anos, são do Estado de São Paulo. O outro, Fabiano Bastos, 32 anos, é de Joinville (SC). Eles foram encaminhados para a Delegacia de Cambé e vão responder por tentativa de furto.


Continue lendo