Em menos de 40 dias, Arapongas registrou a terceira explosão a caixas eletrônicos durante a madrugada desta terça-feira (14). Desta vez, o alvo foi o terminal da Caixa Econômica Federal (CEF), instalado na Avenida Arapongas, próximo à agência dos Correios. Policiais flagraram a ação e um deles ficou ferido durante confronto com os bandidos.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe ouviu a explosão enquanto fazia patrulhamento pela rua Uirapuru por volta das 3h50. Ao se aproximar da rua Falcão, flagrou um suspeito em posse de arma longa realizando a guarda do caixa. Imediatamente, o bando embarcou em um Voyage de cor prata e começou a fugir sentido Apucarana.
Houve confronto e um PM acabou alvejado na perna. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Leia mais:
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Inicialmente, o relatório enviado pela Polícia Militar informou que o bando havia abandonado duas armas longas no local. Posteriormente, a PM corrigiu a informação e afirmou que foram encontrados somente carregadores de arma longa e uma bolsa com munição de fuzil. Ainda segundo a P5, a quadrilha abandonou o Voyage e outro carro da marca Hyundai, três bananas de dinamite e conseguiu escapar.
A viatura usada pelos policiais ficou bastante danificada. As diligências em busca dos suspeitos continuam nesta manhã. A reportagem não conseguiu contato com o capitão Vilson até a publicação desta matéria.
Histórico
No dia 8 de junho, bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, também na avenida Arapongas, bem próximo ao local da ação registrada na madrugada de hoje. Na última quinta-feira (9), quatro homens usaram dinamite para detonar o terminal da CEF, em frente ao supermercado Verona, na rua Pinta Roxo. Em ambos os casos, ninguém foi preso. A Polícia Civil está investigando os crimes.
(Atualizado às 10h12)