A Polícia Militar prendeu integrantes da "Gangue dos Explosivos", na madrugada desta quarta-feira (12), no Jardim Guaraituba, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.
Com o grupo foi apreendido o maior volume de artefatos explosivos da história do Paraná. Foram encontrados 571 bananas de dinamite, 31 espoletas, aproximadamente 900 metros de cordel explosivo, um revólver calibre 38, duas fardas camufladas pertencentes ao exército e um veículo.
Três homens foram presos, dois tinham antecedentes criminais. "Este trio é suspeito cometer roubo contra a mineradora Rio Pó, em Campina Grande do Sul, nesta terça-feira, quando foi roubado mais de 100 kg de dinamite", disse o tenente Adilson Martendal dos Santos, Comandante de Policiamento de unidade do 17° BPM. O trio pode estar envolvido em outros crimes cometidos recentemente em Curitiba e Região Metropolitana.
PRISÃO – A prisão ocorreu depois que a Polícia Militar recebeu informações que homens haviam cometido roubo contra uma mineradora em Rio Branco do Sul (RMC), nesta terça-feira. De posse das informações, policiais da Agência Central de Inteligência (ACI) seguiram até o local indicado para fazer levantamentos a fim de prender os suspeitos. "Populares informaram que eles teriam fugido em um veículo Pálio, cujas placas nos foram repassadas; fizemos uma pesquisa, identificamos a proprietária do carro, realizamos patrulhamento, e seguimos até o endereço do veículo, na Rua Foz do Iguaçu, em Colombo, onde o qual estava estacionado. Ele automóvel estava sendo utilizado nos crimes, conforme os levantamentos", relatou.
Dentro do veículo estava o rapaz de 24 anos, que ao ser indagado pelos policiais disse que os explosivos e os demais objetos roubados estavam na residência, Na casa, outros dois jovens de 22 e 24 anos foram detidos. Os nomes não foram revelados pela Polícia.