Policiais militares do Setor de Inteligência do 4º Batalhão apreenderam 1.100 bolinhas de haxixe na tarde de terça-feira (8) em Maringá. A droga estava escondida num quarto de hotel na avenida Colombo, próxima ao centro da cidade. Duas pessoas foram presas. De acordo com o tenente Luiz Carlos Martins da Silva, relações públicas da unidade, esta pode ser considerada uma apreensão recorde deste tipo de entorpecente.
O haxixe é a "borra" que sobra quando a maconha é prensada. Este resto é transformado em bolinhas para facilitar a venda. "Além da apreensão desta grande quantidade de droga, também evitamos que dois traficantes estivessem distribuindo o haxixe em Maringá e região. O que devemos ressaltar é que a apreensão foi possível com a ajuda da população, que fez a denúncia ao 181 Narcodenúncia", disse o tenente. Ele ressaltou ainda que o denunciante tem a identidade preservada porque o sistema garante sigilo absoluto.
Um homem e sua namorada foram presos em flagrante num quarto do hotel. A mulher confirmou que comprou as 1.100 bolinhas de haxixe em Foz do Iguaçu por R$ 2 mil e revenderia cada unidade por R$ 10 nas cidades de Maringá, Sarandi e Nova Esperança, que são municípios vizinhos.
Os dois presos disseram ter usado um ônibus da linha Foz do Iguaçu – Maringá para transportar a droga sem despertar a atenção da polícia. Eles tinham embarcado na noite de segunda-feira (7) para chegar em Maringá na manhã de terça-feira (8). Os dois presos e a droga foram encaminhados para a 9ª Subdivisão Policial para a lavratura do auto de prisão em flagrante e cumprimento do mandado de prisão. (Com informações da Agência Estadual de Notícias).