A Promotoria de Investigação Criminal (PIC) e o Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gerco) prenderam na última terça-feira, 14, um policial militar acusado de estupro e atentado violento ao pudor.
De acordo com o Ministério Público, o soldado, que não teve o nome divulgado, atuava no 17º Batalhão da Polícia Militar, no destacamento de Borda do Campo. Ele teve a prisão preventiva decretada, também no dia 14, pelo juiz da comarca de Morretes, José Eduardo de Mello Leitão Salmon.
Segundo depoimentos e provas materiais, o soldado manteve relações sexuais com uma vizinha de 15 anos. Hoje ela tem 16. A PIC tem uma fita de vídeo, gravada pelo próprio policial, que mostra uma das relações mantidas com a adolescente.
A equipe da PIC/Gerco também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do soldado, em Morretes, de onde foram recolhidas outras fitas de vídeo, cujo conteúdo ainda não foi verificado. O soldado foi levado para a sede do 17º Batalhão, que fica em São José dos Pinhais, onde permanece preso à disposição da Justiça.