Um policial do Batalhão de Choque da PM do Rio foi preso na madrugada desta segunda-feira (12), no centro da cidade, sob a acusação de assalto a mão armada. O soldado Alfredo Pereira da Silva Júnior rendeu e agrediu Delano Soares Vieira, de 45, que levou uma coronhada.
O PM foi preso porque assustou uma mulher ao andar na rua armado e sem farda. Ela alertou uma patrulha que efetuou a prisão. Na DP, ele foi reconhecido como assaltante por Delano. O soldado negou o crime e alegou que apenas se desentendeu com a vítima.
De acordo com a PM, ele foi preso e levado para o Batalhão Especial Prisional, de Benfica, na zona norte. Em novembro, 11 policiais do Batalhão de Choque prenderam o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, após recusarem R$ 1 milhão como propina.
Eles foram descritos pelo secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, como "exemplos de honestidade". Colegas de farda comentaram na delegacia que o soldado teria participado da prisão de Nem. A assessoria da PM negou, mas não divulgou o nome dos 11 PMs que prenderam o ex-chefe do tráfico da Rocinha.