Primeiro, um trecho de 15 quilômetros em uma estrada vicinal. Em seguida, outros três quilômetros de estrada de terra. Quase um quilômetro de uma trilha intrasitável por carro, onde só se chega, até certo ponto, de trator. Para completar, uma única alternativa: uma difícil caminhada, cortando plantações, matagais úmidos e barrancos íngremes.
Este recanto remoto da Fazenda Vencaia, no distrito de Quinzópolis, município de Santa Mariana, próximo a um córrego cercado por vegetação natural, abrigava uma horta diferente.
Em pouco mais de dez metros quadrados, na terra roxa e fértil, cercada por milharais, bananais e canaviais, pelo menos três jovens decidiram formar uma plantação de maconha, descoberta ontem pela Polícia Militar. Na quarta, os pés foram arrancados e queimados.
A aventura dos rapazes incluía até a preocupação com a qualidade da planta. Junto à pequena área, delimitada por tocos e arames, foi achada uma lona de proteção para evitar a formação de enxurrada, fenômeno que poderia comprometer a ''safra''.
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina