Polícia

PM apreende drogas e suspeitos de tráfico em Londrina

26 fev 2003 às 17:11

A equipe reservada da Polícia Militar (P2) de Londrina apreendeu nesta quarta-feira cerca de 2,5 quilos de maconha e uma arma de fogo. Dos dez mandados de busca e apreensão cumpridos desde o último sábado, foram autuados quatro suspeitos de tráfico de drogas, sendo um deles menor.

A última prisão aconteceu perto das 10 horas desta quarta-feira, no distrito de Heimtal (zona norte). O vendedor Valdir Roberto da Silva Borges, 39 anos, foi abordado porque pilotava uma moto (placas AKR-7384) semelhante a outra roubada durante a madrugada. O documento do veículo estava regular, mas na mochila de Borges foi encontrado quase 1,5 quilo de maconha. ''Eu estava passando pela região quando encontrei essa mochila novinha à direita da estrada. Eu decidi levar ela, mesmo depois de ver a maconha'', admintiu o suspeito, ressaltando que era viciado.


Os policiais militares levantaram a ficha criminal de Borges e encontraram passagens por tentativa de homicídio, lesão corporal, danos materiais, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. O vendedor disse que estava trabalhando atualmente em Bela Vista do Paraíso.


Ainda na manhã desta quarta-feira, a P2 prendeu um casal também por suspeito de tráfico e receptação. Moisés Ricardo de Jesus, 20, e Ana Lúcia Martins, 19, foram detidos com cerca de meio quilo de maconha em uma residência no Conjunto Ernani Moura Lima (zona leste). Além da droga, foram encontrados uma garrucha calibre 22 e objetos roubados dias antes de um clube de campo.

Ainda durante o cumprimento dos mandados, os policiais prenderam o fugitivo da delegacia de Cambé, Lourival de Souza, 34, e Alexandre Ridão, 19, suspeito de realizar assaltos na zona norte de Londrina.


Continue lendo