Policiais do 18° BPM apreenderam, na quarta-feira (23), 70 gramas de maconha e uma pedra de crack, que estavam escondidas na cueca de um adolescente de 17 anos. Ação foi em um conjunto habitacional de Cornélio Procópio e teve início com uma denúncia anônima.
"Após o recebimento da denúncia, os policiais se deslocaram ao bairro especificado, na região do Florêncio Rebolho, onde a PM costuma trabalhar intensamente", explica o oficial de comunicação social do 18° BPM, tenente Juliano Barusso Berleze. A equipe de policiais avistou o menor andando de bicicleta, quando foi feita a abordagem. "Na vistoria, foram encontrados as quantias de maconha e crack escondidas em sua cueca, além de uma pequena quantia em dinheiro", explica o policial.
Segundo a PM, a pedra de crack recolhida, de seis gramas, é de tamanho considerável, pois provavelmente seria dividida em outras menores, com a intenção de que a droga fique em estado próprio para o consumo. O menor foi conduzido junto às drogas apreendidas para medidas sócio-educativas.
Ainda de acordo com o policial, o ano de 2010 tem sido de intenso trabalho a partir de denúncias anônimas. "Fizemos já muitas apreensões neste ano. Há três meses, por exemplo, recolhemos mais de 20kg de pasta de cocaína em um estabelecimento comercial da cidade. A ocorrência teve participação do nosso serviço reservado", lembra Juliano.
Dados fornecidos pelo Batalhão revelam que o 18° BPM em 2010 já apreendeu 524 pedras de crack; mais de 81kg de maconha; quantidade superior a 43kg de cocaína; além de 71 armas de fogo. "Grande parte disso se deve ao cruzamento de dados feito pela polícia, em poder das informações repassadas anonimamente", finaliza o tenente.