Polícia

PF prende três por roubo, mortes e crimes contra animais

15 ago 2013 às 18:11

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (15) oito mandados de busca e apreensão na cidade de Palmas, Centro Sul do Paraná, e prendeu três pessoas. As investigações envolvem nove pessoas suspeitas de diversos crimes praticados desde 2008, como assassinatos, furtos e roubos a propriedades rurais, ameaças, posse ilegal de armas, lesões corporais, caça ilegal, rinha de galo e manutenção de animais em cativeiro.

Na ação, desencadeada após serem expedidos mandados pela Justiça Estadual de Palmas, a PF prendeu três pessoas por posse ilegal de armas e munições, além de apreende três armas de fogo, 40 galos, esporas e biqueiras, seis pássaros silvestres, duas motosserras e cerca quantidade de lenha de espécie nativa que não tinha nota fiscal. Um forno de carvão mineral, sem licença ambiental, foi demolido durante a ação.

Foram feitas autuações por venda de carvão vegetal sem licença. As famílias dos investigados também foram atuadas para prestarem defesa por perda de lotes. Os trabalhos foram realizados pela PL em conjunto com o Incra e o Ibama.


Continue lendo