A Polícia Federal prendeu no começo da manhã desta quarta-feira (27) um homem com 3.210 kg de haxixe no Aeroporto Internacional das Cataratas.
Por volta das 5h30 da manhã, policiais federais desconfiaram de um homem, 30 anos, natural de Duque de Caxias/RJ, que apresentava nervosismo e apenas uma mochila como bagagem na área de revista antes do check in.
O passageiro foi convidado a acompanhar os policiais à sala de entrevista da PF. Lá, após revista pessoal, foram encontrados sete tabletes colados ao seu corpo. Após análise prévia, a substancia foi identificada como haxixe.
Leia mais:
Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina
Carro que levava cigarros contrabandeados se envolve em acidente e polícia apreende carga no Noroeste do Paraná
Operação Antártida que investiga benefícios a presos cumpre mandados em Londrina
Suspeito armado morre em confronto com a Polícia Militar em Londrina
Ao ser interrogado, o rapaz disse que já havia recebido R$ 3 mil para transportar a droga à cidade do Rio de Janeiro, não informando a quem entregaria. Afirmou, ainda, que estava na cidade desde o dia 25 e que recebeu a droga em Foz. Ao ser solicitada a senha do celular, o suspeito optou por não a fornecer.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao viajante que informou ser lutador profissional de jiu jitsu. A droga, os R$ 3 mil e o preso foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal em Foz. O preso poderá responder por tráfico internacional de entorpecentes.