Polícia

PF indicia 53 integrantes de quadrilha de assaltantes

23 nov 2011 às 16:07

A Polícia Federal, através da Superintendência Regional em Curitiba, finalizou nesta quarta-feira (23) o relatório sobre a Operação Mercúrio, deflagrada no último dia 25 de outubro, com a prisão de 38 pessoas relacionadas a quadrilha que cometida roubos a bancos, veículos, ônibus e residências na região de Curitiba e Joinville (SC).


No total, além de 53 pessoas terem sido indiciadas, foi comprovado o envolvimento da quadrilha em 14 roubos a terminais de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal, além de roubos de terminais dos bancos Santander, Itaú e Sicredi. A atuação da quadrilha contra a Caixa Econômica Federal trouxe atribuição da PF para apurar o caso.



Novos inquéritos foram instaurados para apurar o envolvimento da quadrilha com tráfico de drogas e armas, bem como para elucidar ainda mais a participação do bando em duas ações no Paraguai, relacionados a roubos de bancos naquele país, mediante compartilhamento de provas e colaboração internacional através do Adido da Polícia Federal no Paraguai.



Provas de outras ações da quadrilha foram também remetidos para o Gaeco de Joinville (SC), e para delegacias especializadas da Polícia Civil do Paraná (Delegacia de Furtos, COPE e Homicídios), que participam das apurações.



Durante as investigações foram apreendidas mais de 20 armas curtas (pistolas), dois fuzis no Brasil e três no Paraguai, além de balaclavas, rádios com frequências policiais e aproximadamente 30 coletes balísticos e uniformes policiais.


As investigações prosseguem e eventuais vítimas do bando podem procurar a Polícia Federal em Curitiba (Delegacia de Crimes contra o patrimônio – DELEPAT), para reconhecimento fotográfico dos indiciados. No total, foram realizados mais de 17 autos de reconhecimento a maioria positivos para a identificação dos criminosos.


Continue lendo