Um caminhão com 100 mil maços de cigarros, três jet ski e uma caminhonete S10 foram apreendidos na terça-feira (6), em Foz do Iguaçu, no Paraná, durante operação da Polícia Federal. Dois foram presos.
A ação aconteceu quando equipes de policiais federais em diligências no Rio Paraná visualizaram a passagem de dois jet skis que saíam do Paraguai. As embarcações chegaram à margem brasileira na região da coluna Z12 na favela do Mon Senhor Guilherme, onde foram colocados em carreta própria para o transporte.
O veículo foi seguido pelos policiais até as proximidades da Rodoviária de Foz do Iguaçu e foi abordado em uma marginal da Avenida Costa e Silva. As embarcações não tinham documentação para estar em território brasileiro e duas pessoas foram presas em flagrante. Na residência de um dos presos foi encontrado mais um jet ski com a carreta para transporte.
Também na final da tarde desta terça-feira, os policiais federais no Lago de Itaipu, na região de Pato Bragado, localizaram um caminhão com placas de Marechal Candido Rondon e uma F-400 com placas de Dourados, no Mato Grosso do Sul. O caminhão carregado com 100 mil maços de cigarros e a caminhonete que estava vazia foi abandonado ao perceberem a presença dos federais no local. As mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal do Brasil para fins de contagem e aferição dos tributos.