Polícia

PF apreende cigarro contrabandeado em carga de ração

31 jan 2013 às 16:23

A Polícia Federal em Cascavel apreendeu, na tarde desta quinta-feira (31), cerca de 300 caixas (150 mil maços) de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Arroio Guaçu, no município de Mercedes. Os cigarros estavam escondidos dentro de um caminhão de carga de ração animal que estava estacionado em uma propriedade rural.

Policiais federais estranharam a movimentação de pessoas quando da aproximação da viatura, o que motivou a abordagem. Na ação policial, uma pessoa foi presa. Ela era o "olheiro" (pessoa contratada pelo contrabandista para ficar em locais estratégicos vigiando a mercadoria e informando sobre possível aproximação de policiais). O preso será conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon, e o caminhão de cigarro será encaminhado à Receita Federal em Cascavel. Será instaurado inquérito policial para investigar a participação de outras pessoas envolvidas no caso.

Chama a atenção, a grande quantidade de cigarros apreendidos neste mês de janeiro de 2013 pela Polícia Federal em Cascavel. Com esta apreensão, já são aproximadamente 1100 caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai, o que corresponde a mais de meio milhão de maços de cigarros ilegais retirados de circulação.


Continue lendo