Polícia

Pescadores são presos com revólver no interior do Paraná

05 jan 2013 às 17:14

Durante a noite de sexta-feira (4), durante patrulhamento pelo Rio Piquiri, integrantes da Polícia Militar Ambiental do pelotão de Umuarama realizaram abordagem e flagrante de pescadores praticando crime ambiental.

Os policiais localizaram no município de Formosa do Oeste três pessoas praticando pesca predatória com espinhéis e redes. Durante abordagem, a equipe constatou que um dos pescadores portava em sua cintura, um revólver calibre 38, municiado e com numeração raspada.


O homem foi imediatamente preso juntamente com outros dois pescadores que praticavam pesca predatória. O trio estava dividido em duas embarcações. Depois disso foram encaminhados até a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais de pesca apreendidos e a arma de fogo, para a lavratura do flagrante.

Todos os infratores responderão por pescar em período e locais proibidos cuja pena é de um a três anos de detenção e multa conforme prevê a Lei Federal 9605/98 e um deles responderá também por porte ilegal de arma de fogo, com numeração suprimida, conforme prevê a Lei Federal 10.826/03, a qual prevê pena de reclusão, de três a seis anos, e multa.


Continue lendo