Polícia

Perseguição acaba em acidente e ladrões feridos

03 jun 2011 às 09:13

Um roubo próximo a uma casa de carnes de Ibiporã terminou em tragédia durante a madrugada desta sexta-feira (3). Por volta das 23h30 de ontem, o dono do estabelecimento e mais dois funcionários fecharam a casa de carnes e estavam entrando em uma camionete Mitsubish L-200 quando foram abordados por três jovens, um de 19 anos e dois menores, de 15 e 17 anos.

Segundo informações da Polícia Militar de Ibiporã, os bandidos renderam os três homens e começaram a rodar com eles por Ibiporã, Jataizinho e Londrina. Cerca de uma hora depois, os três abandonaram as vítimas em uma estrada secundária de Ibiporã, e eles conseguiram avisar a polícia, que deu início as buscas e comunicou o a PM das cidades da região.


Os bandidos foram localizados com o carro da vítima por volta das 2h da manhã na avenida Dez de Dezembro, em Londrina. Segundo informações do Capitão Eguedis, da Polícia Militar, ao perceberem a presença da viatura, os três fugiram em direção à Ibiporã, quando foi dado início a uma perseguição. Houve troca de tiros e os jovens só pararam depois de colidirem com um muro e uma árvore em Ibiporã.


Após a batida, dois jovens ficaram gravemente feridos. Eles sofreram traumatismo craniano grave e foram abordados já desacordados. Os dois foram encaminhados para o Hospital Cristo Rei de Ibiporã, mas devido a gravidade do caso foram transferidos para hospitais de Londrina.


De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Universitário, um adolescente de 15 anos que veio transferido de Ibiporã está em estado grave no Pronto Socorro. Ele sofreu traumatismo craniano com edema cerebral e está entubado e inconsciente. A vítima ainda passa por exames e avaliações médicas.

O outro menor, de 17 anos não teve ferimentos graves. Ele tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais logo em seguida. "Esse menor já tem 18 passagens pela polícia. Ele tem mais passagens do que anos de vida. Já foi preso por roubo a residência, tráfico e uso de drogas", comentou o capitão Eguedis. Cerca de seis viaturas foram utilizadas durante a perseguição. (Matéria atualizada às 12h35)


Continue lendo