Polícia

Pedreiro é acusado de estuprar criança

29 nov 2010 às 12:39

O pedreiro Edvaldo Mesquita, 36 anos, foi preso em flagrante no começo da tarde sábado (27) em Ibiporã acusado de estuprar uma menina de 13 anos. Edvaldo foi preso após ser localizado pelo pai da vítima, um policial militar.

Em depoimento ao delegado Marcos Belinati, Edvaldo confirmou ter praticado sexo com a garota em uma obra na qual trabalhava, na região central de Ibiporã, mas disse que ela "consentiu". "Não acreditamos nessa versão. A menina foi pega quando passava na rua, foi forçada a entrar na construção e forçada a manter relação sexual com ele", disse Belinati. Ainda que a garota tivesse "consentido", a prática de ato sexual com pessoa menor de 14 anos é considerada crime.


A garota contou ao pai sobre o crime, que ocorreu pouco antes do meio-dia de sábado. A criança reconheceu o autor do estupro e, em seguida, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Londrina para fazer exame de corpo de delito. "Não há dúvidas de que o estupro ocorreu e de que foi Edvaldo Mesquita quem a violentou", afirmou o delegado.

O autor da agressão está detido na Delegacia de Ibiporã, mas deve ser transferido em breve. "Não podemos colocá-lo junto com os outros presos", disse. Estupradores acabam sendo violentados e até mortos em cadeias. Edvaldo Mesquita responde processos por estelionato e moeda falsa.


Continue lendo