A Policia Federal (PF) prendeu na madrugada e manhã desta sexta-feira (15), em situações diferentes, três mulheres que tentavam deixar a região da fronteira transportando entorpecentes.
Pouco depois da meia-noite, policias federais do grupo K9, que operam com os cães farejadores, estavam em diligencia na região de Céu Azul quando deram comando de parada a um ônibus que fazia a linha Foz-Guarapuava.
Os policias entraram no ônibus utilizando a cadela "Mokas", que de imediato apontou para duas sacolas de passageiras que viajavam juntas. Ao as inspecionarem, a Polícia encontrou tabletes de maconha (cannabis sativa) entre as roupas, pesando mais de 21 kg no total. As passageiras, naturais de Guarapuava, com 23 e 21 anos, foram presas em flagrante e responderão por tráfico internacional de entorpecentes.
No aeroporto
Já pela manhã, por volta das 5h40, policiais federais lotados no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu, desconfiaram de uma passageira que havia acabado de fazer check in. A mulher apresentava muito nervosismo e foi convidada a acompanhar a equipe da PF até a sala de vistoria.
Lá, uma servidora procedeu a revista onde foi encontrada uma espécie de cinta plástica envolvendo sua cintura. Ao abrirem os plásticos, os policiais encontraram 5250 comprimidos de ecstasy. A jovem, de 19 anos, natural de Minas Gerais, foi presa em flagrante e conduzida à sede da delegacia da Policia Federal em Foz, onde aguarda os procedimentos judiciais.