Um homem de 41 anos e uma mulher de 24 foram presos na madrugada de domingo (20) em Ponta Grossa, a cerca de 120 quilômetros de Curitiba, acusados de terem abandonado um menino de dois anos dentro de um veículo, enquanto estavam em uma danceteria no Bairro Nova Rússia.
Populares teriam percebido a presença da criança no carro, quando ouviram seu choro por volta das 4 horas da madrugada. Ele teria ficado por pelo menos três horas no carro. O casal responderá por abandono de incapaz.
A Polícia Militar foi chamada e conseguiu fazer a prisão dos pais que estavam embriagados. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar. O carro que eles ocupavam acabou apreendido pelo polícia, em razão de várias irregularidades na documentação e em equipamentos, inclusive a inexistência de tanque de combustível.
A alimentação do motor era feita por uma mangueira ligada a um galão de gasolina. Também não há ignição e a partida era dada por ligação direta. O casal tem outra filha de seis anos e já havia denúncia de maus tratos feitos ao Conselho Tutelar.